Nova gama de bombas de drenagem da Atlas Copco

A Atlas Copco Portable Energy lançou a gama “plug-and-play” WEDA+, que se junta à família de bombas submersíveis médias e grandes de drenagem da marca. As novas bombas oferecem uma redução até 20% no consumo global de energia comparativamente aos modelos anteriores.

A gama WEDA+ inclui cinco modelos: a WEDA 50, com as variantes altura de elevação Normal e Alta e a WEDA 60+, disponível com as variantes altura de elevação Normal, Alta e Super Alta. A elevação da bomba Super Alta WEDA 60+ é 15 por cento inferior à das outras bombas da sua classe, além de ser 20 por cento mais leve.

As bombas mais recentes têm caudais desde 1020 a 2425 l / min (61 a 146 m3 / h) e atingem uma altura máxima até 69 metros.

Os modelos WEDA+ dispõem também de controlo de rotação e proteção falha de fase, para evitar o risco de o impulsor girar na direção errada e fazer parar a bomba em caso de falha de fase. Além disso, é possível acomodar uma gama mais ampla de tamanho de cabos, com um design avançado do motor que oferece maior eficiência com menor corrente de arranque. Esta gama apresenta duas carreiras de rolamentos para uma maior vida útil. Também para uma maior durabilidade, todos os modelos são construídos com uma liga de alumínio melhorada que fornece alta resistência à corrosão mesmo em aplicações difíceis, garante a Atlas Copco.

A construção modular dos equipamentos simplifica a separação dos componentes principais. Por outro lado, todas as fixações de aço inoxidável são do mesmo tamanho, portanto apenas é necessária uma ferramenta para trocar todos os vedantes, impulsores e outras partes.

À semelhança dos restantes modelos WEDA, a gama WEDA+ também incorpora um avançado sistema de vedação, controle de nível automático opcional, difusores de borracha de nitrilo ajustáveis e resistentes ao desgaste e impulsores anti-entupimento cromados.

Mais informação: http://www.atlascopco.pt/pt-pt

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.