Bolsa do Empreendedorismo 2017 – 9 de maio, Lisboa

Já estão abertas as inscrições para a Bolsa do Empreendedorismo 2017, promovida pela Representação da Comissão Europeia em Portugal no Dia da Europa, 9 de maio, pelas 9h30, na Fundação Champalimaud, em Lisboa.

Carlos Moedas, Comissário europeu da Investigação, Ciência e Inovação, e Graça Fonseca, Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa anunciam as equipas vencedoras do concurso de empreendedorismo Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam. No mesmo dia, serão entregues as candidaturas ao Concurso Canvas – ProjetosQueMarcam.

A sessão de abertura da Bolsa do Empreendedorismo arranca com um painel moderado por Filipe Almeida, presidente da Portugal Inovação Social, com o Comissário europeu Carlos Moedas e a Secretária de Estado Graça Fonseca.

O segundo painel da manhã tem como tema o «Investimento europeu: oportunidades para os empreendedores» e conta, entre outros intervenientes, com a participação de Kim Kreilgaard, Chefe do Gabinete do Banco Europeu Investimento em Portugal.

O período da tarde é dedicado ao empreendedorismo, com workshops relacionados com as diferentes etapas de desenvolvimento de um projeto: «Arranque», «Escala» e «Impacto». O objetivo da Bolsa passa por criar momentos de interação com os empreendedores, ajudando-os a passar da fase da ideia ao projeto concreto, a crescer no mercado global ou, ainda, a desenvolver projetos que contribuam para uma sociedade melhor.

A Bolsa do Empreendedorismo 2017 não é apenas uma conferência. É um espaço que pretende reunir os vários agentes envolvidos na criação e no desenvolvimento de negócios. Por isso mesmo, terá uma área oficial de exposição com cerca de 30 stands de instituições de apoio ao empreendedorismo e de fomento à inovação.

No que respeita ao concurso Canvas, as candidaturas devem ser entregues de forma presencial até ao dia 9 de maio. O objetivo deste concurso é, além de mobilizar e motivar equipas empreendedoras com projetos nascentes, fazer progredir projetos já em fase de concretização.

Os melhores projetos beneficiarão de sessões coaching disponibilizado por consultores, que ajudarão as equipas a percorrer o longo processo de inovação para transformar uma ideia num processo viável para o mercado.

Mais informações sobre o Concurso Canvas e a Bolsa do Empreendedorismo 2017 através do sítio www.bolsadoempreendedorismo.pt

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.